Equipe Multidisciplinar

equipe multidisciplinar da Casa de Convivência é composta de profissionais de diversas áreas e especialidades que prestam cuidados coordenados,visando a recuperação da saúde e promoção do bem estar do idoso.

Cada idoso possui necessidades médicas, psicológicas e sociais específicas. A equipe multidisciplinar da Casa de Convivência fará uma avaliação individual de cada morador, para a criação de um plano de cuidados particular, para obter resultados efetivos.

Constituída por cuidadores, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, cada membro da equipe multidisciplinar da Casa de Convivência possui conhecimento sem cuidados geriátricos e se dedicam ao máximo ao trabalho em equipe para atingir bons resultados. Os cuidados com idosos são feitos com competência e humanidade, respeitando as necessidades individuais de cada idoso, estimulando sua autonomia e preservando seu bem estar.

A proposta da equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Convivência é oferecer aos idosos residentes um ambiente seguro, familiar e aconchegante, seja qual for sua condição de saúde. O local é adaptado e preparado para os cuidados de idosos com artrite, Alzheimer, Parkinson, fraturas de fêmur, diabetes, entre outras doenças.

A missão da Casa de Repouso Convivência é diminuir os riscos nos cuidados para idosos através da equipe multidisciplinar preparada para realizar procedimentos específicos em pessoas que necessitam de cuidados especiais, como por exemplo, idosos ostomizados, com bolsa de colostomia, sondas, traqueostomia e gastrostomia, entre outras. Os cuidados com idosos que sofrem de doenças específicas precisam ser intensos e diários, principalmente quanto à higienização de curativos e cuidados de feridas, para prevenção e tratamento de úlceras e escaras.

Esse serviço possibilita que profissionais das mais diversas especialidades fiquem disponíveis diariamente, proporcionando mais segurança para execução de atividades diárias como administração de medicamentos, retirada de pontos, cuidados com higiene e dietas restritivas. É indicado para idosos acamados, que sofreram fraturas, possuam problemas cognitivos ou de mobilidade, necessitem de desbridamento de feridas, curativos para idosos ou assistência ostomizada.

Equipe Multidisciplinar Psicologia

Muitas vezes o idoso está vulnerável e fragilizado, portanto é necessário que se tenha um suporte psicológico ao idoso para que o profissional tenha um planejamento de tratamento mais adequado, e garantir melhora em seu estado emocional.

 

Equipe Multidisciplinar Fisioterapia

A fisioterapia atua no cuidado de idosos auxiliando-os nas suas melhorias funcionais, em busca de reduzir suas limitações e incapacidades promovendo maior independência.

 

Atividades Recreativas

Existem estudos que comprovam que atividades recreativas é importante e necessária na vida de todos. No processo de envelhecimento essas atividades recreativas proporcionam a sensação de bem-estar do idoso, e recuperação na sua autoestima. O idoso deve ser estimulado a participar de qualquer atividade recreativa para que haja sua interação social.